Vítima de mais ataques e discursos de ódio, Marina Pandolfo volta as redes sociais para manifestar repúdio e indignação

Na manhã desta quinta-feira (17), a candidata a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo (PSD), voltou a usar suas redes sociais para manifestar repúdio e indignação pelos ataques e discursos de ódio que vem sofrendo de sua oposição. No texto, Pandolfo diz que “Não compactuamos com tais atitudes violentas, criminosas e desrespeitosas”.
Ao que indica, a candidata publicou o referido texto em resposta ao discurso proferido pelo candidato da oposição, Israel Paulain (MDB) na sua convenção partidária, na última terça-feira (15). “Eles não tem como criticar meu trabalho, meu caráter ou mérito intelectual […], e então, como falha tentativa, eles atacam minha estética, atacam o fato de eu ser mulher e de está tendo o apoio que eles tanto buscaram”, desabafou Marina.
A violência política de gênero é um tema bastante comentado neste pleito de 2020 devido ao número expressivo de mulheres colocando suas candidaturas a prefeitas e vereadoras para população. No Baixo Amazonas, Marina Pandolfo é a única mulher concorrendo a um cargo do executivo. A candidata diz que “essa violência política de gênero afasta as mulheres da vida pública. É uma tática utilizada para oprimir e menosprezar nossas capacidades. Mas eles não conseguirão, pois quem me protege é maior”, disse Pandolfo.

você pode gostar também