VI Conferência de saúde em Nhamundá

Com o tema “Desafios do SUS durante e pós pandemia”, a Prefeitura de Nhamundá através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou nesta sexta-feira (17), a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento contou com a presença da prefeita Marina Pandolfo, profissionais da área, usuários do SUS e demais secretários municipais que participaram do encontro, acrescentando propostas para avançar na saúde nhamundaense.

A Conferência teve início no período da manhã, com a fala de algumas autoridades sobre a importância da pauta, como a Prefeita Marina Pandolfo, a Secretária de Saúde, Alcineia Fontes, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Alci Furtado e o representante da Câmara Municipal, vereador Jucenildo Furtado.

A Conferência de Saúde é o espaço democrático de construção de políticas de saúde, compondo o controle social para a deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). É um momento para o exercício da democracia participativa e da elaboração compartilhada das políticas de saúde local, que incidem diretamente na vida das comunidades e grupos sociais presentes no município.

As palestras foram conduzidas por Cláudio Pontes, coordenador técnico do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM).

#PrefeituraDeNhamunda
#GestaoJustaTransparenteInclusiva

você pode gostar também