Vencem a Eleição da Associação Regional Lindolfo MonteVerde os (CURUMINS) da BAIXA, Michel e Cleudson.

O Professo de Jiu Jitsu com formação em Educação Física Michel Tavares Pio, é o novo Presidente da Associação Regional Lindolfo MonteVerde, tendo como Vice- Presidente, Cleudson Monte Verde Bentes, que tem formação Superior em Educação Física e Ginástica Laboral, é também Coreógrafo, Dançarino e bailarino.

A Eleição para a escolha do novo Presidente ocorreu ontem dia 15/05/2022 as 16:00h no Curral Tradicional do Boi Garantido (Baixa). Onde compareceram os Sócios das 7 famílias da Linhagem de Lindolfo MonteVerde, após apuração da Urna e conferência dos votos onde foram registrados: 43 presentes fisicamente e 17 procurações, totalizando 60 votos a favor da Chapa de AVÔ PARA NETOS.
Pela segunda vez os BISNETOS de LINDOLFO MONTEVERDE, tomam a frente desta Associação, onde o lema é de AVÔ para Netos.

Foi um momento Único onde mais uma vez as 7 famílias dos Monteverdezada aplaudiram os candidatos eleitos, em uma só voz. Com essa vitória é possível fazer uma comparação onde, dessa vez, foram os meninos (curumins) da BAIXA que irão estar a frente dessa Instituição que foi fundada pelos Netos de Lindolfo, no ano de 1991 e a 31 anos está instalada em Parintin-AM
Para esses dois Curumins Michel e Cleudson uma nova etapa de responsabilidade, respeito e transparência vai começar perante esta Associação Cultural.

Michel é neto de Raimunda MonteVerde Tavares, (Mundicaia ) filha de Lindolfo Monteverde, sua mãe Maria Aparecida Tavares Pio, é Agente Comunitária, esta ensinou a ele a importância da União familiar e Michel pretende fazer desse Mandato uma única só família. “quando os seus membros remam na mesma direção, não há obstáculo ou dificuldade que ponha sequer em causa a união existente.” disse Michel em seu discurso.

Cleudson Monte Verde é filho de Antônia Alexandrina Monte Verde Bentes, nome que recebeu de seu pai Lindolfo para homenagear sua avó, a dona XANDA, nome esse, que, representa uma Comunidade a famosa BAIXA DA XANDA, o pai de Cleudson, Cleuton Aporcino Bentes, também foi um dos compositores do Boi Garantido nos anos de 1988, uma de suas músicas que marcaram a época foi a que prestou homenagem ao Bumbodromo Novo.

…Eu já te falei e vou te falar de novo eu vou te ganhar aqui no bumbodromo novo, eu tenho eu tenho eu tenho o meu boi bumbar, eu tenho a força do povo, eu tenho a força que meu criador me dar, eu tenho a cor vermelha, vermelha do coração, eu faço parte do povo, eu represento o povão ❤️
O Mandato onde os Curumins da Baixa, Michel e Cleudson, comandaram essa gestão por 3 anos, propõem uma bandeira de luta e União, onde juntos pretendem dar continuidade à valorização e preservação da História deixada a mais de 100 anos por Lindolfo MonteVerde, o grande poeta e versador da Baixa.

Por Cleomara Monteverde

você pode gostar também