Usuários do CadÚnico recebem orientações

Devido ao pouco acesso às informações, famílias da zona rural de Parintins são chamadas a Central do Cadastro Único (CadÚnico), em frente ao curral do boi bumbá Caprichoso, para receberem orientações a respeito dos benefícios do Governo Federal.

Nesta segunda-feira, dia 30 de maio, as orientações foram sobre o programa Auxílio Brasil. Muitas famílias estão com cartões bloqueados ou documentação não atualizada, o que dificulta o recebimento do auxílio. As orientações são importantes.

Na palestra de hoje, assistentes sociais que atuam no CadÚnico também repassaram orientações sobre violência sexual. As mães de crianças foram alertadas sobre as abordagens, gestos e demais atos que possam levar ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Denunciar o crime, mesmo que ele tenha ocorrido no meio familiar é dever dos pais. Contatos telefônicos e a forma de fazer a denúncia foram informações importantes repassadas aos usuários do CadÚnico. Sobre a violência sexual, a palestra foi baseada nas ações do dia 18 de maio.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também