Tio que estuprava criança é condenado a 12 anos de prisão em Manaus

Delegada Joyce Coelho – Foto: Jander Robson/Portal do Holanda
Manaus/AM – Uma criança viveu três anos de terror ao ser estuprada pelo tio dentro da casa onde morava na capital. Nesta manhã (1), o homem foi preso após ser condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.

A delegada Joyce Coelho deu detalhes do crime e da prisão do acusado. Ela conta que os abusos iniciaram em 2009, quando a criança tinha 7 anos e perduraram até 2011.

“A família percebeu que ela apresentava alguns sinais indicativos de abuso. A criança então confirma e relata que era abusada pelo marido da tia. Todos moravam na mesma casa e sempre ficava sozinha em casa, principalmente quando chegava da escola, esse homem aproveitava esse momento para cometer os abusos”.

Joyce diz ainda que o tio faziam ameaças à menina para que ela não revelasse a ninguém o que acontecia: “A vítima relata que era mantida sob ameaças, ele também a culpava pelo fato e isso geralmente faz com que a vítima não conte sobre o assunto por medo”.

Os estupros se estenderam por três anos, até que a menina foi ficando cada vez mais aterrorizada pelo homem e começou a externar os sinais.

Após denúncias e investigação, o homem foi condenado em 2018, mas recorreu e respondia pelo crime em liberdade. Em abril deste ano a sentença foi mantida pela Justiça e o mandado foi cumprido hoje no bairro Jorge Teixeira.

Portal do Holanda

você pode gostar também