Serviço de Delivery na mira de criminosos

Entregar mostrando a mão machucada depois escapar da ação de criminosos. Foto/Divulgação 

Nesse período de pandemia, somado ao toque de recolher, o serviço de delivery que é realizar a entrega da refeição comprada pelo cliente através de apps de delivery, whatsapp business ou telefone diretamente em casa, tem chamado à atenção de criminosos.

Em Parintins, nos últimos dias, pessoas estão denunciando nas redes sociais que os profissionais da entrega são vítimas de assaltos nos bairros mais distantes do centro da cidade. Há  casos que são verdadeiras emboscadas. Os criminosos solicitam  serviço e assaltam o profissional da entrega.

Um dos casos relatados por um cliente, em rede social, foi no início desta semana. A pessoa fez o pedido e, 45 minutos depois, o entregador chegou ao endereço dizendo que teria sido vítima de assalto na entrega anterior.

O rapaz estava com hematomas pelo rosto e braço. Disse que teve sorte em escapar dos criminosos que o aguardavam próximo ao endereço descrito durante a compra da refeição. Os criminosos aproveitam, pois as ruas estão desertas.

Fatos do tipo ocorrerem cedo da noite. As vítimas dizem que são nos horários de 19 e 20 horas. Com os relatos que acompanharmos em redes sociais, locais distantes tornam-se perigosos. Cuidados redobrados, novas estratégias são importantes para dar seguranca ao trabalho das pessoas que vivem dignamente.

 

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também