Semana decisiva para os principais candidatos a prefeito de Parintins; Bi Garcia leva vantagem

No próximo domingo,15, irão acontecer às eleições municipais de 2020. Os dois principais candidatos a prefeito de Parintins, Bi Garcia ((DEM) e Juscelino Manso (PSB) têm a semana decisiva. O candidato a reeleição, Bi Garcia, é o melhor na opinião popular pelos investimentos que fez na cidade nos últimos quatro anos

Bi Garcia recebeu o município, em 2017, com sérias dificuldaes na educação, saúde, social e infraestrutura; aeroporto e porto fechados. Prédios públicos saqueados e documentos da prefeitura extraviados. A cidade estava no caos. Muito trabalho foi feito para reconstruir Parintins.

No social o trabalho foi intenso. Além das centenas de ações sociais nos bairros, a prefeitura atuou com plantão social atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social. Extremo cuidado com as grávidas, crianças, adolescentes e idosos. Ônibus foram comprados para atendimento domiciliar.

Para o setor primário, patrulhas mecanizadas foram compradas e doadas aos produtores rurais. A região da Gleba de Vila Amazonia teve importantes investimentos. Caminhões novos foram entregues na localidade. Na saúde, centenas de ambulânchas doadas para atender pessoas enfermas na zona rural.

Bi Garcia saiu na frente em outras importantes frentes. Dezenas de escolas foram inauguradas na zona rural, centros de saúde novos e equipados, poços artesianos para abastecimento de água de qualidade na zona rural. Escolas com internet para facilitar o aprendizado dos alunos.

A cidade de Parintins recebeu operação tapa buraco, recapeamento asfáltica e criação de espaço de lazer para a comunidade, como campo de futebol com iluminação. O prefeito Bi Garcia, revitalizou a cidade da criança “Parque Pichita Cohen”, com brinquedo e novas estruturas.

Nos últimos quatro anos Parintins foi reconstruído pela decadência que passou nos anos de 2013 a 2016. No final deste mandato, Bi Garcia, resgatou a autoestima do parintinense. Oportunidades de geração de renda foram desenvolvidas. O Centro de Costura Dona Cota teve papel essencial.

Cursos profissionalizantes em parceria com o Senac, Cetam e outras intuições foram fundamentais. Com a pandemia do covid-19, investimentos foram feitos na saúde. O Hospital Jofre tornou-se unidade de referência. Medicamentos foram comprados para cuidar das pessoas.

Por essses e demais investimentos na cidade, Bi Garcia, abre vantagem do candidato Juscelino Manso. No debate da Band Amazonas, Bi Garcia apresentou suas propostas e disse que pretende ampliar nos próximos quatro anos.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também