Sem arestas: Márcia Baranda e Bi Garcia juntos na eleição 2020

Empresária Márcia Baranda na convenção Municipal do DEM/ Foto: Márcio Costa 

Eleições sem polêmicas, discussões, reconciliações e xavecadas não são eleições. As municipais, então, têm ingredientes diversificados. Há certas respostas que só a política partidária sabe dá.

NInguém imaginava uma aliança entre o prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM) e a empresária Márcia Baranda (MDB) por serem adversários ferrenhos na política da Ilha Tupinambarana.  Nas eleições 2020, Márcia e Bi, estão juntos.

A convenção municipal do DEM, deste domingo, 13, consolidou a aliança. Márcia Baranda, na oposição, pleiteava disputar a prefeitura de Parintins na cabeça de chapa, porém, nao foi possível.

Juscelino Manso e Nêga Alencar ombrearam às ideias e deixaram Márcia Baranda de lado. Comenta -se que nos bastidores da política, do lado da oposição, ouve risos devido a empresa ter ficado de fora.

Muitos acreditam que Márcia vai reagir esses risos, afinal, ela é dona de uma super gargalhada. A ‘caldeirada’ da empresária ganhou um tempo a mais. Na situação, Márcia Baranda, quer agora ajudar a reeleger Bi Garcia.

A política partidária tem dessas coisas, pois as ideranças rompem alianças, divergem nas ideias, discutem, mas também aparam às arestas e se unem. O poeta falou certa vez que apertar a mão do adversário, hoje, é sinal de tê-lo como aliado amanhã.

Nos grupos políticos, geralmente, quem está lá em cima, decide o que é para acontecer lá em baixo. A união de Márcia Baranda e Bi Garcia é mais ou menos isso. Neste caso, com essa aliança, pior para a oposição que deixou uma aliada escapar.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também