Psicóloga atende idosos no Centro de convivência

Foto/ Arleison Cruz

A partir deste mês o Serviço de Convivência do Idoso, conta com um núcleo de psicologia. A psicóloga Karen Helena foi contratada pela prefeitura de Parintins para desenvolver atendimento junto à população da terceira idade.

A contratação da profissional ocorreu depois de algumas avaliações do prefeito Bi Garcia e da primeira-dama, Mayra Dias, quanto à necessidade da criação desse núcleo.

Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, no horário da manhã e tarde, no Centro do Idoso “Pastor Lessa”, bairro Itaúna II. Nesta segunda-feira (19), a secretária da Semasth, Zeila Cardoso, fez à apresentação da psicóloga Karen Helena.

“Nós agradecemos o prefeito e a primeira dama pela contratação dessa técnica de psicologia que muito vai ajudar a terceira idade”, enfatizou.

A Companhia do Social já disponibiliza atendimento domiciliar para idosos acamados, depressivos e/ou que têm alguma dificuldade de locomoção.

Psicólogos e profissionais de diferentes áreas vão às residências. Essa nova profissional vai atender dentro do Centro do Idoso. O projeto de música também faz parte da Companhia do Social.

“Esse período pandêmico causou sequelas emocionais, medo, temor, casos de depressão, ansiedade, falta de acolhimento dentro da família. Nós estaremos aqui para ajudar os idosos. É importante que eles vêm nos procurar. Quem precisar de atendimento deve procurar o monitor do seu núcleo, pois estarei aqui de braços abertos para prestar esse atendimento”, disse Keren Helena.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também