Prefeitura Municipal de Nhamundá resgata história e os símbolos da cidade

A Prefeitura Municipal de Nhamundá resgata a história e os símbolos da cidade para compor a nova marca da gestão Marina Pandolfo e Neto Carvalho (2021-2024). Escolhida pelos próprios representantes, a marca traz como conceito a força, a equidade, o empoderamento feminino, o acolhimento e o progresso.

Em cores amarela e azul, que representam energia, alegria, juventude, emoção, intensidade, o digital e a confiança, a nova marca exalta ainda as índias Icamiabas. Em seu contexto histórico, as Icamiabas eram mulheres guerreiras que viviam no Amazonas. Segundo a lenda, as mulheres andavam a cavalo manipulando arco e flecha com grande habilidade e independência. Elas ficaram conhecidas como as guerreiras Amazonas, representadas nas laterais do brasão. Ao centro do brasão temos a letra “N”, inicial do nome de nossa ilha: Nhamundá. Ao meio da letra temos uma mão que representa a proteção e o cuidado que a nova gestão terá para com o município e os munícipes.

As famílias tipográficas escolhidas para o conjunto da identidade visual da marca foram a Gotham em sua versão Black e Medium, com traços grossos e finos, que traz fácil interpretação e leitura continua.

O muiraquitã é outro símbolo que compõe a nova marca, na parte superior do brasão, ele é considerado um amuleto da sorte, que consiste num sapinho feito de pedra ou argila, geralmente é de cor verde, pois antigamente era confeccionado em jade. A logomarca é assinada pelo artista Ronan Marinho.

Apresentamos também o novo slogan que perdurará pelos quatro anos de gestão: “Uma gestão justa, transparente e inclusiva”, para assim, continuar com o progresso no município.

Assessoria de imprensa

você pode gostar também