Prefeitura de Nhamundá realiza Jornada Pedagógica em comunidades polos da Zona Rural

A Prefeitura de Nhamundá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Saúde, vem realizando desde a última segunda-feira (15), a Jornada Pedagógica 2021, para alinhar o calendário escolar do município e dar todo suporte para o início do ano letivo.

A Jornada está sendo realizada na Zona Rural, em localidades de difícil acesso a rede de telefonia móvel e/ou internet. As ações estão sendo feitas respeitando as medidas sanitárias e conta apenas com a presença de gestores, pedagogos, professores e coordenadores.

De acordo com o Secretário de Educação, Josivaldo Lima, a Jornada Pedagógica tem o objetivo de alinhar ações para o ano letivo de 2021. ‘Estamos dando seguimento na Jornada Pedagógica na Zona Rural, alinhando junto aos professores, pedagogos, coordenadores e diretores, as ações para que em breve possamos retornar, de forma remota, às aulas do município. Estamos aproveitando as visitas para analisarmos as estruturas das escolas e ver o que pode ser melhorado’, completa o Secretário.

A Professora Maria Lúcia Guimarães, 46 anos, que leciona na Escola Municipal Nair Bentes Ferreria, da comunidade Santíssima Trindade (Aduacá), comenta sobre a participação na Jornada Pedagógica. ‘Esse trabalho que a Semed vem realizando é muito importante para nós, principalmente aqui na nossa escola, que a gente não dispõe de internet. Essas orientações são importante para que a gente tire as dúvidas sobre coisas novas que vivem se atualizando. Como é o caso da BNCC que temos que seguir e as dúvidas que temos na Jornada Pedagógica a gente tira’, completou.

No total, 9 polos serão visitados pela equipe da Semed até dia 26 de fevereiro.

Assessoria de comunicação

você pode gostar também