Prefeito em exercício Mateus Assayag acompanha realização da jornada de cirurgias ginecológicas

Na tarde desta sexta-feira, 17 de setembro, o prefeito em exercício Mateus Assayag (PL) acompanhou in loco a realização da jornada de cirurgias ginecológicas no hospital Jofre Cohen. Em 2021 é a segunda jornada voltada ao público feminino promovida pela Prefeitura de Parintins. Um total de 40 mulheres será atendido com procedimentos de histerectomia, laqueadura, retirada de cistos, dentre outros.

Os recursos para a realização da jornada foram conquistados pelo prefeito Bi Garcia (DEM) junto ao deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade), que encaminhou emenda parlamentar para Parintins.

Com as jornadas, a Prefeitura de Parintins está devolvendo autoestima e proporcionando qualidade de vida às beneficiadas. Segundo o prefeito em exercício, a ação será ampliada.

“É uma das metas do prefeito Bi Garcia ampliar as cirurgias em Parintins, reduzir a fila que existe nesse período de pandemia, onde não foi possível se realizar esses procedimentos. A Prefeitura de Parintins vem realizando também, em paralelo às jornadas, de sete a oito cirurgias eletivas diariamente”, conclui Mateus Assayag.

Fotos: Júnior Preto

você pode gostar também