Prefeita Marina leva demandas de Nhamundá a AMAZONASTUR

Na manhã dessa sexta-feira, 26, a prefeita Marina Pandolfo esteve na Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur) para levar as demandas do município e solicitar que Nhamundá seja inserida na rota de turismo do estado.

Estiveram na reunião a presidenta da AmazonasTur, Roselene Medeiros, e a diretora de Desenvolvimento do Turismo, Denise Bezerra.
Dentre as solicitações feitas, a prefeita requereu a concessão de 02 (duas) bases flutuantes para recepção de turistas, acompanhamento técnico referente ao ordenamento do turismo e fiscalização ambiental da pesca esportiva local.

Uma base permanecerá nas proximidades da Serra do Espelho da Lua e contará com agentes para realizar a abordagem dos turistas e supervisionar a entrada e saída dos mesmos no Alto Rio Nhamundá e Rio Paratucú e a outra base flutuante permanecerá na entrada do Complexo de Lagos do Macuricanã (APA – Nhamundá), conforme cronograma aprovado pela SEDEMA e pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).Também foram feitas as organizações referentes aos eventos turísticos do município, bem como a viabilização de incentivo e fomento ao artesanato e culinária local.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – SEDEMA e da Secretaria de Cultura e Turismo – SECTUR são órgãos municipais responsáveis pela gestão ambiental, ordenamento do turismo e desenvolvimento da cultura local. As secretarias estão trabalhando de forma alinhada com o intuito de transformar Nhamundá e população nhamundaense em referência, através da construção da cidadania ambiental, que serão introduzidos por intermédio de didáticas sócio-culturais, programas de educação ambiental, além da ascensão do turismo local.

A parceria entre o Poder Público Municipal com a AMAZONASTUR, nesse momento é essencial e relevante para a implementação das ações de turismo e consequente sucesso, o que contribui para a geração de renda local e das populações tradicionais/ribeirinhas, as quais residem nas áreas com potencial turístico.
A SEDEMA e a SECTUR estão trabalhando seguindo as determinações da prefeita.

Assessoria de imprensa

você pode gostar também