Mayra Dias celebra aniversário com Parintins

“Por trás de todo grande homem existe uma grande mulher”, dizia o poeta.

Sim, existe mesmo! E o nome dela é Mayra Dias Garcia, 30 anos. A Miss Brasil 2018 que se tornou primeira-dama do município de Parintins. Sua beleza e simpatia romperam fronteiras e lhe conduziram a um grupo seleto, deixando-a entre as 20 mulheres mais bonitas do mundo.

Extraordinária nas passarelas de desfiles e humilde na vida. Apesar da altura e de colecionar importantes conquistas, na profissão de modelo, Mayra Dias, olha no olho das pessoas. No seu coração reside simplicidade. Qualquer ser humano independente de cor ou classe social, tem sua atenção, seu afeto.

Mayra Dias, desde que se tornou esposa do prefeito, assumiu responsabilidades de enxergar conjuntamente, pensar, ver além das possibilidades e apontar soluções a partir da sensibilidade feminina.

Mayra Dias se tornou madrinha dos programas sociais da prefeitura de Parintins. Tem seu local de trabalho: a Semasth. É voluntária. Pensa e articula às ações de forma conjunta. A Secretária  Zeila Cardoso, ganhou importante aliada.

Para os casos mais emergentes têm uma solução. Tem um grande carinho pelos idosos. Em tempo de pandemia, enquanto o Bi Garcia corria atrás de oxigênio para evitar colapso nos hospitais, ela doava vitamina C para idosos.

E assim tem sido. Ela visita as secretarias municipais, conversa com os secretários e após ouvi-los, dentro das necessidades,  compartilha com o prefeito às ideias e sempre consegue ajustar as coisas. Recentemente, Mayra Dias e Zeila Cardoso criaram o Centro de Inclusão Girassol.

Para o hospital Jofre Cohen conseguiu um equipamento importante para auxiliar os médicos nas cirurgias ginecológicas: wavetronic 6000 touch. São inúmeras ações que a primeira dama ajusta com seu toque e sensibilidade feminina.

Ah, sobre a frase da homenagem à primeira-dama, Mayra Dias, verdadeiramente, o poeta foi muito feliz.

Blog Ilha Tupinambarana/ Foto: Arleison Cruz

você pode gostar também