As conspirações que convergem para um ‘novo consolidado’ no comando do Estado do Amazonas

Um ‘novo consolidado’ na política, este é o novo que o Amazonas precisa. Pelo visto, todas as conspirações convergem a favor do gestor público, Frank Bi Garcia, para chegar ao cargo de governador. Muita gente quer isso e, certamente, o próprio Bi Garcia também, afinal, ele é político.

Sua afinidade e articulação política junto ao Senado, Câmara Federal, governadores das principais capitais brasileiras, ganhador de prêmios de prefeito empreendedor, lhe asseguram possibilidades reais para chegar ao cargo máximo do Estado do Amazonas.

A aposta do nome Bi Garcia para futuro governador do Estado do Amazonas, rompe paradigmas do ciclo de ‘velhos e cansados” políticos que estão com seus nomes saturados perante a opinião pública. Ou seria nomes manjados ?

Bi Garcia está na história política do interior do Estado do Amazonas. A partir de 2021, assume novo mandado, o quarto  de prefeito no currículo. Já foi deputado estadual.  A fase Bi Garcia é  tão boa, na política, que qualquer cidadão de Parintins que ele definir como seu vice-prefeito, não faz diferença.

Lhes digo, que a notícia que mina a mídia amazonense na qual o nome Bi Garcia é cogitado para ser presidente do AAM, Associação Amazonense de Municípios, pode não ser coincidência com o que comento aqui, Bi Garcia, ser governador, mas há um algo que leva a pensar desta forma.

Vamos aguardar, pois não dar para precisar dia e nem hora que poderíamos chamar de “Governador Bi Garcia”, mas insisto, perfil de governador o prefeito de Parintins tem. Ah, o Novo Consolidado na Política é bem diferente desses “novos” que surgem vez por outra, ganham a eleição, mas a atuação é desastrosa.

 

Por, Aroldo Bruce

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também