Nota de Repúdio do Hospital Jofre Cohen

FOTO: DIVULGAÇÃO/SUSAM

A direção Geral do Hospital Jofre Cohen vem a público afirmar que são mentirosas as informações de postagem do perfil de Facebook “Beth Moto’s Honda” falando na existência de “corpos empilhados e arrumados de cabeça para baixo” nesta unidade de saúde. A postagem irresponsável não condiz com a verdade e causa prejuízo à sociedade.

Ressaltamos que nas enfermarias e nas salas com unidades de cuidados intermediários (UCI), pacientes ficam na posição “de bruços” como manobra dos profissionais da saúde para melhorar a saturação dos internados. A falta de conhecimento ou má-fé em postagens como a feita não colabora com o trabalho duro feito por Parintins na pandemia. O número de óbitos diários são informados no boletim epidemiológico da Prefeitura de Parintins, sendo que, em casos de dúvidas, são realizados exames após as mortes sendo contabilizado posteriormente, caso haja positividade.

No mais, a direção do hospital Jofre Cohen se coloca à disposição da população para quaisquer dúvidas sobre procedimentos, altas e óbitos.

Atenciosamente,

Josimar Marinho