Nhamundá promove mutirão para vacinar população de 25 à 29 anos neste sábado

Foto: assessoria de comunicação

Buscando avançar ainda mais na imunização da população, a Prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove neste sábado (19), um mutirão de vacinação na faixa etária de 25 à 29 anos, sem comorbidades. Além desse novo grupo, os prioritários anteriores que ainda não foram vacinados podem se direcionar a um dos pontos para receber o imunizante.

Dois pontos serão disponibilizados para a vacinação. Os moradores da área do bairro Gilberto Mestrinho, devem se dirigir até o barracão da Igreja de Santo Antônio, já os moradores da área do bairro Centro, devem se dirigir ao barracão da Igreja N. Sra. Assunção, das 7h às 22h, sem intervalos. É necessária a apresentação de documentação oficial com foto, carteira de vacina e cartão do SUS.

Mais de 30 profissionais da saúde, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, ACSs, registradores e vacinadores estarão envolvidos no mutirão. De acordo com a Secretária de Saúde, Julyane Monteiro, a chamada pública é destinada a todos os grupos prioritários. ‘Essa chamada pública é destinada a vacinação em massa de todos os grupos prioritários que foram vacinadas desde janeiro até essa semana, desde os profissionais da saúde até os de 25 à 29 anos’, completa.

A prefeitura ressalta que todos os cidadãos que forem ao local deverão seguir os protocolos de segurança sanitária, como o uso de máscara e higienização frequente das mãos com álcool em gel.

Fonte: Prefeitura de Nhamundá

você pode gostar também