“Não tolero nenhum tipo de violência”, diz Marina Pandolfo

Em meio aos tristes fatos ocorridos, resolvi me pronunciar mais uma vez sobre o assunto: Como mulher, claro que NÃO tolero nenhum tipo de violência, seja ela física, sexual, moral, psicológica e etc. contra nenhum ser humano, inclusive e principalmente contra uma mulher… Por muitos anos estive secretária de Assistência Social de Nhamundá e conheci de perto essa realidade. Hoje estou prefeita de meu querido município e continuo na luta. Me solidarizo e faço questão de me fazer presente, tanto no combate quanto no enfrentamento.

De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. Dentro de casa, local que teoricamente deveríamos estar mais seguras, é onde mais ocorre esses crimes. No ano passado, por exemplo, em meio a uma pandemia, onde precisávamos ficar mais tempo em cass casa, foi justamente o ano em que a Central de Atendimento a Mulher registrou um caso de agressão contra mulher a cada 5 minutos. O pior de tudo é vermos os agressores tentando se justificar culpabilizando as vítimas por suas agressões. Mas não podemos esquecer nunca: A CULPA NÃO É DA VÍTIMA! Violência contra mulher é crime e não há justificativa! Que os rigores da Lei cheguem a todos esses criminosos, e às vítimas: o nosso acolhimento e solidariedade.

MULHERES, em especial as nhamundaenses, gostaria de reafirmar meu compromisso com vocês nessa luta e em todas mais que surgirem. Você não está sozinha! Juntas e Unidas continuaremos lutando. Ligue 180 e denuncie! “Uma vida livre de violência doméstica é possível e certamente terá um novo significado…”

#DigaNãoaViolênciaContraMulheres #MexeuComUmaMexeuComTodas #mulheresunidas

você pode gostar também