Mateus Assayag propõe criação do Programa Pró-Adubo em Parintins e homenageia Garis

Moção de Aplausos aos Garis da cidade de Parintins e criação do Programa Pró-Adubo. Essa foi a pauta do discurso do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 17 de maio. O parlamentar também informou sobre a reunião que acontecerá amanhã (18) em Manaus entre os Vereadores da Câmara Municipal de Parintins e o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Os parlamentares apresentarão todas as demandas coletivas da população parintinense.

Para evidenciar o Dia do Gari, celebrado em 16 de maio, bem como a competência no trabalho e comprometimento deles com a população, Mateus Assayag rendeu homenagens aos Garis, de modo a apresentar Moção de Aplausos e Parabenizações a todos esses profissionais que diariamente limpam e zelam por Parintins. Para ele, os Garis merecem respeito e reconhecimento, pois atuam todos os dias com responsabilidade e seriedade.

Em se tratando da criação do Programa Pró-Adubo, a exemplo dos programas Pró-Calcário e Pró-Mecanização, o Vereador Mateus Assayag apresentou uma Indicação ao Governo do Estado do Amazonas e à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), no sentido de garantir o desenvolvimento do setor primário, gerando emprego e renda. De acordo com Mateus, o município de Parintins enfrenta dificuldades em ampliar suas áreas de produção, seja pela preocupação com questão ambiental, ou pela dificuldade de se renovar pastagens em áreas que já foram produtivas e que hoje estão desgastadas.

Dessa forma, ele anseia pela disponibilização de forma urgente desse insumo básico aos produtores e criadores de Parintins, pois é fundamental o uso de adubos para que se tenha uma boa produção. “Diante do quadro atual de crise afetando os criadores e produtores e também a subida exponencial dos preços dos adubos, solicitamos do Governo do Estado e da Sepror a criação deste programa”, frisou Mateus.

Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também