Mateus Assayag presta contas das ações desenvolvidas no recesso parlamentar

No retorno dos trabalhos em Plenário, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Mateus Assayag (PL), realizou prestação de contas das atividades desenvolvidas durante o recesso parlamentar. Mateus levantou novas demandas, identificadas durante reuniões e visitas diárias aos bairros da cidade e zona rural.

“Após o recesso parlamentar onde os serviços administrativos internos e as visitas nos bairros foram intensificadas para melhorar ainda mais o atendimento à população, hoje retornamos nos trabalhos de Plenário na Câmara para discutir as demandas e encaminhar soluções”, destacou Mateus.

Dentre as matérias apresentadas, Mateus Assayag evidenciou a realização do Festival Folclórico de Parintins e da festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, festividades tradicionais desta terra que retornaram após dois anos sem comemorações, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Sobre o Festival Folclórico, Mateus tratou a respeito da liberação da entrada de água nas arquibancadas do Bumbódromo. Desde 2012 o parlamentar trava essa luta e defende o fim da proibição dos torcedores de Caprichoso e Garantido de levar água em garrafas plásticas durante o festival. Mateus classifica essa proibição como uma falta de respeito com este público que é item obrigatório do espetáculo.

Para concluir o seu discurso, o Presidente da Câmara destacou agenda de trabalho cumprida em Manaus, Capital do Estado, em busca de projetos, recursos e investimentos para a Ilha Tupinambarana. Mateus esteve Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT); Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM); Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM); Secretaria de Estado de Administração e Gestão – Sead; Câmara Municipal de Manaus; SUFRAMA; dentre outras Secretarias de Estado e instituições do governo federal.

Texto: Mayara Carneiro – Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também