Mateus Assayag indica construção de quatro salas para o Curso de Bacharel em Dança da UEA de Parintins

Em pronunciamento na Sessão Ordinária deste dia 28 de setembro, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) indicou ao Governo do Estado do Amazonas a construção de quatro salas para o Curso de Bacharel em Dança do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA).

Mateus enfatiza que a Indicação visa melhores condições e estrutura física necessária para os professores e alunos, na perspectiva de um ensino e aprendizagem de qualidade.
Segundo ele, são necessárias 1 sala para aula prática; 1 para aula teórica; 1 para a Coordenação e 1 para laboratório técnico. A demanda é direcionada à primeira turma de Bacharel em Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Mateus também destacou estar engajado na luta para a efetivação da terceira turma de Bacharelado em Direito para Parintins. Assim, frisou a vontade e articulações do Diretor Marceliano Eduardo de Oliveira em dialogar para fortalecer esse processo.

Em se tratando da implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Parintins, o parlamentar ressaltou a contribuição decisiva do Poder Legislativo, somando esforços junto ao Governador Wilson Lima e ao Prefeito Bi Garcia, para a concretização deste projeto. Segundo ele, no aniversário de Parintins, em outubro, a população parintinense vai comemorar a instalação da estrutura de média e alta complexidade.

Nesse sentido, evidenciou a união de forças em defesa do Hospital Padre Colombo. “Vamos marcar uma reunião com a direção e todos os Vereadores para identificar o que realmente está acontecendo, pois a população tem que ter a tranquilidade de que vai chegar no hospital e será bem atendido”, afirmou Mateus.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara Mateus Assayag parabenizou a primeira-dama do município, Mayra Dias, pela passagem de seu aniversário e também pelo grande trabalho desenvolvido em Parintins, principalmente na área social e em defesa dos idosos, crianças e saúde das mulheres.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

você pode gostar também