Mateus Assayag indica construção de novo prédio para atender demanda da Central de Resgate de Parintins

O Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL), em pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira, 03 de agosto, evidenciou o trabalho da Central de Resgate da cidade de Parintins. Dessa forma, Assayag apresentou uma Indicação direcionada à Prefeitura Municipal de Parintins no sentido de propor a construção de uma sede própria que possibilite melhores condições de trabalho para estes profissionais.

“A Central de Resgate de Parintins presta um serviço muito importante salvando vidas na nossa cidade, e precisamos ampliar a estrutura que temos hoje e que funciona na UBS do Bumbódromo”, comentou.

Com 53 profissionais que atuam organizados por escala em plantões de 12 horas, a missão da central é aperfeiçoar o transporte de pacientes em casos de urgência e emergência para os hospitais e unidades de saúde da Ilha Tupinambarana. Com isso, necessita de um espaço próprio que atenda a demanda material e pessoal, concomitante a um melhor atendimento à população parintinense.

Requerimento

O parlamentar também apresentou um Requerimento no sentido de solicitar da Prefeitura Municipal de Parintins a construção de um castelo d’água de concreto na Comunidade Independência da Vila Amazônia. De acordo com Mateus, o castelo de madeira que existe na localidade está com sua estrutura comprometida e as famílias desta região necessitam de um sistema de abastecimento de água melhor.

Registro

Mateus Assayag também registrou a participação dos Vereadores da Câmara Municipal de Parintins na cerimônia de recepção do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas na Ilha Tupinambarana. O parlamentar demonstrou contentamento por fazer parte dos diálogos que chegaram a esse dia.

“Mais passageiros, mais visitantes, mais serviços prestados na cidade, mais empregos sendo gerado e mais força no aquecimento da economia local. Parabenizar todos os envolvidos no processo, Governo Federal, Governo do Estado, a empresa Azul e especialmente o Prefeito Bi Garcia (DEM) pelos investimentos importantes da Prefeitura para isso acontecer”, concluiu Mateus Assayag.

Por Mayara Carneiro / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também