Mateus Assayag evidencia setor primário, recursos do Deputado Federal Marcelo Ramos e economia do município

Setor primário; recursos do Deputado Federal Marcelo Ramos para Parintins e economia do município. Esses foram os assuntos tratados na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 03 de maio, pelo Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL).

O parlamentar também lamentou o falecimento de seu amigo e Professor de Dança Evandro de Oliveira Souza, vítima da Covid-19. “O Evandro era um grande amigo, uma pessoa cheia de luz e alegria, tinha muito amor à vida. Fará muita falta. Minha solidariedade a todos os familiares”, lastimou.

Na sexta-feira, 30 de abril, o Vereador Mateus Assayag acompanhou o Deputado Federal Marcelo Ramos (PL) na solenidade de doação de 200 tablets para beneficiar os Professores da rede municipal de ensino de Parintins, numa articulação do Deputado junto à indústria multinacional Huawei. Ele agradeceu ao Deputado por seu empenho e compromisso com Parintins, com a conquista de recursos e investimentos.

O Presidente da Câmara Mateus Assayag se manifestou em relação à flexibilização e abertura de bares, lanchonetes e restaurantes, com 50% da capacidade de lotação, e a proibição da prática de esportes coletivos. Mateus afirmou respeitar a opinião de todos os colegas Vereadores, dentro e fora do parlamento, mas evidenciou optar pela geração de emprego e renda.

Na definição do novo Decreto, válido por 15 dias, Mateus presidiu a reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus, enquanto Prefeito em Exercício, e suas decisões foram em acordo com a Promotoria, Defensoria e recebeu apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, a economia precisava de atenção, pois vários empreendimentos que geravam emprego e aqueciam a economia fecharam.

“Eu também jogo e gosto de futebol, porém não dá para abrir jogos coletivos para um e não abrir para outro, liberar para a Arena Brito e não liberar para o Campo dos Carroceiros, Campo do São Paulo, Campo do São José, e Campos da zona rural. Mas isso não quer dizer que você não possa praticar atividade física. As academias estão abertas dentro das determinações de cuidados necessários e você pode correr e caminhar. Mesmo porque nos jogos de futebol não pode ter aglomeração externa, só futebol dentro do campo, sem o vendedor externo”, argumentou.

Indicação à SEPROR e Sempad

Assayag reiterou cobrança à Secretaria de Produção Rural do Amazonas e Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável para que elaborem com urgência um plano de ação em apoio aos produtores e criadores de Parintins, em função da grande cheia dos rios. O parlamentar reforçou a importância do atendimento do pedido, para que estes órgãos possam minimizar os problemas causados aos ribeirinhos pela enchente deste ano.

Inauguração de novos empreendimentos
Mateus Assayag também destacou prestigiar a inauguração das Lojas João Alfredo e Chilli Beans. Assim, frisou a importância desses novos empreendimentos na geração de emprego e renda e no aquecimento da economia da cidade de Parintins.

Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

você pode gostar também