Mateus Assayag destaca novas escolas e avanços na infraestrutura de Parintins

Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira, 26 de abril, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) evidenciou assuntos como educação, infraestrutura e saneamento básico. Assayag destacou os serviços de construção de novas escolas, recapeamento asfáltico, drenagem profunda, reforma e construção de pontes de madeira, que estão sendo executados para garantir a melhoria da qualidade de vida da população parintinense.

Agradeceu a Secretaria Municipal de Obras por atender o seu pedido de manutenção das pontes existentes nos bairros da cidade. Nesse sentido, pediu o reparo do sistema de iluminação pública nessas áreas de pontes, para facilitar o tráfego das pessoas no período noturno.
Registrou participar da ordem de serviço feita pelo Prefeito Bi Garcia (UB) para a construção de uma nova escola no bairro Paulo Corrêa e do anúncio feito para a construção de um novo educandário no Bairro União. As novas escolas terão, cada uma, 12 salas de aula e ginásio poliesportivo. Mateus exaltou a história da Professora e ex-vereadora Geminiana Campos Bulcão Bringel, a qual será homenageada com nome de escola do bairro Paulo Corrêa.
Mateus Assayag destacou contentamento por participar diretamente do processo de conquista desses projetos ao lado do Prefeito Bi Garcia, enquanto estava Secretário de Obras. Como Secretário, Mateus participou da construção de mais de 50 escolas na zona urbana e rural de Parintins, e ressalta a importância do trabalho intenso para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes, com construção de escolas modernas dotadas de segurança e estrutura necessária para preparar as futuras gerações. Frisou que Parintins é o município que mais aprova alunos nos Vestibulares das universidades públicas no Estado do Amazonas, em função da qualidade do ensino e estrutura das escolas.
Em relação aos avanços na infraestrutura dos bairros da cidade de Parintins, Mateus enalteceu o processo de recapeamento total das vias; construção de meio-fio, sarjeta e calçadas; drenagens profundas em áreas da Rua Maués, da Rua Antônio Meireles, do Djard Vieira, Maçaranduba, Lagoa Azul, etc.; pavimentação da Avenida Brasil, no Pascoal Alággio; e o asfaltamento das ruas dos Bairros Itaúna II, Paulo Corrêa, Castanheira, União, Estrada do Parananema, Beco Raul Góes, entre outros.
“Como seria Parintins com essas fortes chuvas e nessas enchentes se não tivéssemos todos esses investimentos? Imagine quem mora nessas áreas se esses serviços não tivessem sido feitos. Temos que buscar muito mais, porém devemos reconhecer tudo aquilo que já foi feito”, enfatizou Mateus ao indicar à Secretaria de Obras um novo estudo da região ao redor da Lagoa Azul, para verificar a necessidade de uma nova rede de drenagem.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também