Mateus Assayag destaca ações solidárias às famílias afetadas por alagamentos e reafirma que é momento de união

Solidariedade às famílias afetadas por alagamentos e melhorias na infraestrutura da cidade de Parintins foram os destaques no discurso do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL), na Sessão desta terça-feira, 05 de abril. O parlamentar reafirmou que o momento é de união de forças para ajudar as mais de 1.300 famílias atingidas pelas fortes chuvas no último final de semana no município.

Nesse sentido, Mateus evidenciou os trabalhos de melhorias na infraestrutura urbana da cidade nos últimos anos. Segundo ele, os investimentos em saneamento básico ajudam a evitar maiores danos nas áreas baixas da cidade. Pois a chuva de domingo (03) foi a maior nos últimos dez anos.

“Imaginem como seriam os Bairros Itaúna II, Paulo Corrêa e Castanheira se não tivessem sido asfaltados? Como não seria a situação da Rua Maués, no São Vicente, se aquela drenagem que alagava a Escola Irmã Sá não tivesse sido feita? E se a Lagoa Azul não tivesse recebido os trabalhos de drenagem que seguiu pela Ponte Amazonino Mendes, atravessando o Itaúna II, Paulo Corrêa e a drenagem que acabou com a Lagoa Verde? Como seria o Itaúna I se a Rua Antônio Meireles não tivesse recebido drenagem?”, indagou Mateus.

Prosseguiu destacando os serviços executados de subida do greide das ruas do Bairro Santa Rita e a construção de calçadas, meio-fio e sarjetas nos Bairros São Francisco, Itaguatinga e Santa Clara. “Como seria a cidade se não tivesse 274 metros de muro de arrimo, que foi feito do São Benedito até o Coroas? Isso é para as pessoas mais novas procurarem se informar antes de falar mentiras para o povo, iludindo as pessoas. Porque muito se fala que nada foi feito, mas é falado por pessoas que não moram aqui, pessoas que chegaram agora e não conhecem a cidade e não sabem daquilo que foi feito”, concluiu Assayag.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também