Mateus Assayag cobra urgência na criação dos Programas Pró-Adubo e Pró-Sementes em Parintins

Implantação dos programas Pró-Adubo e Pró-Sementes em Parintins e visita ao Mocambo do Arari pautaram o discurso do presidente da Câmara Municipal de Parintins, Mateus Assayag (PL), na sessão desta terça-feira (02/08). Assayag destacou a importância do apoio e fomento ao setor primário por parte do poder público a fim de fortalecer a cadeia produtiva do segmento.

O parlamentar voltou a reiterar a urgência do Governo do Estado implantar na cidade de Parintins os programas Pró-Adubo e Pró-Sementes. De acordo com Mateus, a criação e implantação destes Programas no município visa promover incentivos, investimentos e fomento aos produtores para garantir o desenvolvimento do setor, gerando ainda mais emprego e renda.

Mateus Assayag ressaltou a importância de expandir o setor primário, uma das principais molas propulsoras da economia do município de Parintins. “É um setor que precisa, realmente, da mão do poder público para que criadores e produtores tenham facilidades para se trabalhar”, comentou Mateus.

Ainda nesta terça-feira, o presidente da Câmara Mateus Assayag fará visita à região do Mocambo do Arari. Na pauta da visita, Mateus conversará com as famílias da localidade para identificar as demandas e necessidades coletivas, bem como vai acompanhar os preparativos para a realização do 17º Festival Folclórico do Mocambo, que acontece nos dias 05, 06 e 07 de agosto, com as apresentações dos Bois Bumbás Touro Branco e Espalha Emoção, dos Cordões de Pássaros e Quadrilhas Folclóricas.

Texto: Mayara Carneiro – Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também