Mateus Assayag apresenta Projeto de Lei para beneficiar Agentes de Saúde de Parintins

Saúde, educação e setor primário pautaram o discurso do Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), na Sessão deste dia 25 de abril. Mateus apresentou Projeto de Lei e Moções de Aplausos e obteve aprovação unânime em suas proposituras.

Para que o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias possa celebrar convênios, parcerias e captar recursos, Mateus Assayag defendeu um Projeto de Lei que declara de utilidade pública esta instituição no município de Parintins. O parlamentar apresentou a demanda dos 329 profissionais de saúde que atuam diariamente em Parintins, na zona urbana e rural do município. O Sindicato foi criado com o objetivo principal de representar essas categorias de profissionais que prestam assistência à população parintinense.
*Moções de Aplausos e Parabenizações*
Assayag apresentou duas Moções de Aplausos e Parabenizações. A primeira foi para a Coopcaburi, pelos relevantes serviços prestados no empreendedorismo para o Distrito do Caburi, concomitante ao município de Parintins.
A segunda Moção rende parabenizações à Escola SESI Padre Francisco Luppino e sua equipe de robótica Lego Master por conquistar o segundo lugar no Torneio Estadual de Robótica SESI, garantindo vaga no Torneio Nacional. Mateus parabenizou os alunos Ingrid Rezende, Matheus Saragoça, Gabriel Saragoça, Eduardo Valente, Alan Lineker e Antônio Ricardo; bem como os técnicos e professores Helysandro Tavares e Adson Figueiredo e os mentores Irlany, Jacikelly, Dimara, Priscila e Pedro. A Lego Master criou, executou e defendeu o aplicativo MIDS – Sistema de Entregas Multiplamente Integrado.
Mateus ainda registrou que a partir do mês de maio a Azul Linhas Aéreas passa a operar com voos diários na cidade de Parintins. Enfatizou a importância da iniciativa, a qual ligará Parintins com o Brasil e o mundo, além de baratear as passagens e trazer mais turistas e visitantes para aquecer a economia da Ilha.
Por fim, Mateus Assayag reiterou cobrança ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a abertura total e imediata do Porto de Parintins. Destacou que este Terminal Hidroviário é a porta principal de entrada e saída da cidade de Parintins e do interior do Estado do Amazonas.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também