Mateus Assayag apoia pais e professores e pede adiamento das aulas presenciais em Parintins

Insegurança. Esse é o sentimento de pais e professores em relação ao retorno do ensino presencial nas escolas públicas estaduais na cidade de Parintins. Para discutir o assunto, uma comissão de professores e pais de alunos reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), na tarde de terça-feira, 25 de maio.

A Professora Regi Barbosa agradeceu o recebimento e acolhida do Chefe do Legislativo Parintinense. “Todo apoio que virá com certeza é em prol da vida de professores do Estado, alunos e pais dos municípios de Parintins. Contamos com você, Presidente”, afirmou a educadora.

De acordo com Mateus, a decisão do Governo do Estado ainda é precoce, e manifestou posicionamento contrário à retomada das aulas na modalidade presencial. Ele ouviu os anseios da comissão e afirmou que somará forças para que essa determinação estadual seja revista e adiada.

Eles debateram sobre a importância de protocolos efetivos de segurança sanitária; vacinação em massa e estrutura adequada para garantir a proteção de todos os alunos, professores, servidores dos educandários e famílias dos estudantes. Bem como trataram sobre a enchente que atinge centenas de famílias, na zona urbana e rural, e provoca dificuldades de acesso às residências e de locomoção, o que dificultaria também a ida de muitos alunos às escolas neste período.

Mateus Assayag também dialogou com os representantes dos moradores da Ocupação Pascoal Alággio. Frisou receber as demandas coletivas para apresentar no Legislativo nas próximas Sessões, no sentido de melhorar a qualidade de vida das famílias desta área da cidade.

Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Júnior Preto Juju

você pode gostar também