Marina Pandolfo se pronuncia sobre entrega dos cartões auxílio enchente do governo do AM

Bom tarde, amigos e amigas nhamundaenses.
Resolvi me pronunciar diante do que está acontecendo em relação a entrega dos cartões do auxílio enchente do nosso município, principalmente pelo respeito e consideração que tenho com todos vocês…

Eu estava viajando a trabalho quando soube da referida entrega. Assim como é feito com todas as secretarias de nossa gestão, todo o suporte solicitado foi disponibilizado para que as entregas dos 1.548 cartões estaduais acontecessem de forma organizada e que contemplassem as vítimas do fenômeno natural. Informo que mais de 2 mil cadastros foram feitos pelos ACS e Defesa Civil Municipal, entretanto, vieram somente 1.548 cartões, enviados pelo estado. Toda entrega contou com a presença da equipe da Defesa Civil Estadual ao qual informou-nos que, como NÃO havia chegado o número de cartões de acordo com o número de cadastro levantado pelo município, o critério utilizado seria priorizar as vítimas da zona rural. Não tive acesso a nenhuma lista, pois dou aos meus secretários e coordenadores autonomia para que façam o seu trabalho de forma profissional e ética. Porém, devido a grande repercussão, fiz questão de vir aqui comunicar a população que estamos averiguando e apurando os erros ocorridos (caso tenham acontecido) para que tomemos as providências necessárias.

É de conhecimento de todos que os cartões contemplam apenas 01 (UMA) pessoa por família e, segundo a equipe da Defesa Civil, mais de uma pessoa da mesma família estava na fila para receber o cartão, inclusive menores de idade, o que causou tamanho tumulto. Também é importante reiterar que o benefício é sim para as famílias que tiveram suas residências tomadas pelas águas, mas é TAMBÉM para os que perderam suas plantações, seus pastos, animais e/ou que de alguma forma foram afetados pela enchente. De minha parte, peço desculpas a todos que saíram de suas casas e que tiveram que passar por tamanho constrangimento. Como forma de amenizar tal ocorrido, peço a todos aqueles que tiveram suas casas afetadas pela enchente e que NÃO receberam o cartão, que procurem a Secretaria Municipal de Assistência Social para cadastro e recebimento de 01 (uma) cesta básica que estaremos disponibilizando pelo município. Contamos com a compreensão, bom senso e boa-fé de todos. Abraços.

você pode gostar também