Marina Pandolfo retorna as áreas indígenas de Nhamundá e é recebida com festa

A candidata a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo (PSD), juntamente com seu vice, Neto Carvalho (PTB), retornaram nesta semana as comunidades indígenas do Alto Nhamundá para reafirmarem o apoio já recebido pelos povos.

Com mais de doze horas de viagem até as aldeias, Marina e Neto tiveram dificuldades de locomoção para chegarem nas comunidades mais distantes. Ao todo, nove aldeias foram visitadas.

Em sua chegada, Marina foi recebida com uma grandiosa festa, organizada pelos próprios indígenas daquela localidade. A comitiva de Marina passou pelas aldeias do Kassawá, Riozinho, Bilontra, Gavião, Jutaí, Porteira, Torre, Matrinxã e Novo Bananal.

Durante a reunião, indígenas das tribos Hixkaryana e Kaxuyana reafirmam o apoio a candidata, entre eles o cacique geral de todas as aldeias, o senhor Zaquel Feyá.

Marina agradeceu a confiança que as comunidades têm depositado em sua candidatura. “Os povos Hixkaryana e Kaxuyana são muito receptivos, educados, acolhedores e de opinião própria. Sabem exatamente em quem depositarão seus votos de confianças no terceiro domingo de novembro e é justamente em quem não os abandonou e já mostrou que tem competência e respeito por eles”, completou a candidata.

Marina é conhecida e bem recebida pelas tribos devido as inúmeras ações sociais que ela desenvolveu nas aldeias enquanto secretária de Assistência Social de Nhamundá.

Em seu plano de governo, Marina e Neto têm destacado as políticas indigenistas, para dar mais vez e voz aos povos.

*Publicação Imagens*
https://www.facebook.com/109908180806003/posts/168520601611427/?extid=0&d=n

*Video*
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=170227464774074&id=109908180806003

Assessoria de Comunicação

você pode gostar também