Mais de 800 casas no Residencial Parintins tem o abastecimento de água regularizado

Mais de 800 casas no Residencial Parintins tiveram o abastecimento de água regularizado. Isso foi possível com a ativação do bombeamento da localidade em um trabalho em conjunto da Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Associação de Moradores do Residencial Parintins (AMRP).

Para a ativação do bombeamento foi feito um trabalho árduo que durou mais de uma semana entre instalação de bomba submersa, instalação do quadro de comando e manutenção da rede de água. Este serviço foi concluído nesta sexta-feira (12).

Antes o local era abastecido pelo bombeamento do conjunto habitacional Vila Cristina, porém o abastecimento não era de qualidade. A moradora do Residencial Parintins, Rafaela Ribeiro, destaca a importância desta conquista. “Graças a Deus isso será mais uma conquista para a população. Eu acredito que nada vem em vão, que nada acontece por acaso. Quem vive dentro do Residencial Parintins sabe o quanto a gente já sofreu por falta de água e por falta de energia elétrica, mas graças a Deus, com parcerias, ambas foram resolvidos. O povo do Residencial Parintins só tem a agradecer mesmo”, falou.

O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, conta que é satisfatório poder promover um atendimento de qualidade aos moradores do Residencial Parintins em que todos já estão cadastrados na autarquia e afirma que com a ativação do bombeamento do Residencial Parintins, o abastecimento também irá melhorar na Vila Cristina devido a rede de água estar interligada.

Os imóveis no Residencial Parintins é um empreendimento do Governo Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida e se aguarda a retomada das obras para as casas serem concluídas.

Foto: Yuri Pinheiro.

você pode gostar também