Luto na baixa: batuqueiro Evandro silencia o tambor

Fotos: Aroldo Bruce  / Agosto de 2019

Morreu nesta quinta-feira aos 76 anos, Evandro Silva de Souza, batuqueiro da baixa. Garantido desde criança o aposentado brincou por vários anos no boi vermelho e branco.

Seo Evandro Silva de Souza, foi também guardião de um dos principais galpões do Garantido no qual eram executados o projeto boi de arena pelos artistas de ponta do bumbá.

O aposentado tem história no boi Garantido. Morava na rua Lindolfo Monteve (Vicente Reis). Sabia muitas histórias do fundador do Garantido, Lindolfo Monteve, e cantarolava muitas toadas antidas.

Evandro participava do Programa do Idoso da prefeitura de Parintins. Era uma pessoa muito ativa nas ações do núcleo Valdir Viana. Foi até Rei Momo do carnailha do programa do idoso.

Ano passado, já doente, Evandro, recebeu a equipe da Companhia do Social em sua residência. A primeira dama Mayra Dias e a Secretária da Semasth Zeila Cardoso lhe visitaram.

Foi emocionante. A companhia do social, ano passado, acabara de ser incluída nas atividades sociais do município e o primeiro idoso visitado foi o senhor Evandro. Sua fanilia ficou honrada.

A primeira dama Mayra Dias e a Secretária Zeila Cardoso conversaram bastante com ele. O batuqueiro contou muitas histórias e dizia que receber atendimento de saúde na sua própria casa, só mesmo em Parintins.

Na ocasião, seo Evandro, agradeceu bastante o prefeito Bi Garcia pela iniciativa.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também