Hidrantes serão instalados em Parintins para uma resposta rápida do Corpo de Bombeiros no combate a incêndio

Em uma parceria da Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Corpo de Bombeiros, serão instalados em Parintins hidrantes para o combate a incêndio. Na manhã desta quinta-feira (5) o comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª CIBM), tenente Júlio Araújo, e o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, fizeram levantamento dos locais onde serão instalados os equipamentos.

Conforme o comandante da 3ª CIBM, tenente Júlio Araújo, inicialmente os hidrantes serão instalados nas proximidades da Catedral de Nossa do Carmo, na Praça dos Bois, no Itaúna 2 e no conjunto da Sham. “Para a companhia, os hidrantes diminuem o tempo resposta. O que seria isso? É o Corpo de Bombeiros em um tempo mínimo responder a solicitação de emergência em qualquer ponto da cidade. Com a instalação dos hidrantes nós podemos atender a ocorrência e reduzir o tempo para o abastecimento do caminhão e para a sociedade dá a sensação de segurança”, assegurou.

O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, destaca a importância do investimento que está sendo feito no município. “Estamos dando condição para que o povo de Parintins possa ser atendido com mais facilidade nos casos de incêndio. Estamos junto com a Prefeitura de Parintins. O prefeito Bi Garcia nos acionou e pediu para nós acompanharmos e atender às solicitações do Corpo de Bombeiros para fazer o melhor por Parintins”.

As obras para a instalação dos hidrantes começam hoje. Está previsto para serem instalados no município hidrante de recalque e de coluna.

Por Gilson Almeida

você pode gostar também