Família Monteverde apoia Júnior de Souza, o considerado da Baixa para Presidência do Garantido

Reunião da família Monteverde em apoio a Júnior de Souza/ Fotos: Cleomara Monteverde

Momento história na Baixa do São Jose, Família Monteverde decide apoiar Júnior de Souza, o considerado da Baixa para Presidência do Garantido

Em reunião que aconteceu na tarde de ontem, na Baixa de São José, a família Monteverde decidiu confirmar o apoio ao artista Júnior de Souza, o Considerado, que concorrerá à Presidência do Boi Garantido. A eleição está marcada para o dia 11 de outubro.

Durante a semana, vários membros da família de Lindolfo Monteverde, o criador do boi vermelho e branco, entre eles as lideranças, Dé Monteverse , Magaly Monteverde, Antônia, Cleudson (netos), Maria do Carmo (filha), reuniram com os candidatos à presidência para apresentar reivindicações relacionadas às tradições do boi e ao mesmo tempo em que conheceram as diversas propostas.

De acordo com Cleumara Monteverde, neta de Lindolfo, a maioria dos descendentes optou em apoiar o candidato Júnior de Souza. O artista, que tem um longo histórico de serviços prestados ao bumbá e responsável por produções alegóricas que foram importantes para as inúmeras conquistas de títulos à nação vermelha e branca, não apenas atendeu aos pedidos que foram apresentados pela família, mas também propôs um plano de gestão condizente com grandeza da agremiação folclórica.

Júnior de Souza se comprometeu em fazer uma gestão com propostas de ideias inovadoras, que acompanhem a evolução do boi e do festival, assim como tornar o Garantido competitivo e campeão. Dentro de suas propostas está o compromisso em atender a família criadora do bumbá, como respeito às datas tradicionais entre outras

Dé Monteverde afirma que 90% da família decidiram caminhar com Júnior de Souza, o candidato que representa o novo, a mudança e a união. “A família agradece a todos os candidatos por terem participado nas reuniões, colocando suas propostas e ouvindo os herdeiros de Lindolfo Monteverde”, comentou.

Parafraseando um dos mais conhecidos poemas de Lindolfo: “E, no coração da Baixa, assistindo as pedras recebendo o banzeiro, Júnior de Souza emocionou-se pela decisão da família”, contou Antônia Monteverde, uma das entusiastas da candidatura.

O pré-candidato demonstrou felicidade e gratidão por saber que era o escolhido de uma família tão importante para a história do Garantido e reafirmou que almeja, em seu projeto de governo, como uma de suas prioridades, fazer justiça e consertar alguns erros da história que foi feito contra a família.

O artista afirma que vai começar sua gestão resgatando a história de tradição do boi Garantido. “O boi precisa reconhecer os Monteverde como parte da história, que possui todo um legado nessa trajetória e automaticamente fazendo isso o boi passará, de fato, a ser o boi da tradição”, evidenciou o artista após ser anunciado como o escolhido pelos Monteverde.

Júnior, o Considerado da Baixa, como é conhecido pela Nação Vermelha e Branca, propõe a união dos diversos segmentos para tornar o Garantido ainda mais forte e campeão. “Precisamos nos unir, pois, é assim, unindo a todos os que fazem parte dessa história que o boi Garantido vai parar de perder para ele mesmo”.

Na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, o ‘Considerado’ participará de uma LIVE para oficializar o apoio da família Monteverde.

Por Cleumara Monteverde

você pode gostar também