Família monte verde cumpre promessa do mestre Lindolfo

Acontece nesta quarta-feira, 24, a partir das 16h, no Curralzinho da baixa, a ladainha em homenagem a São João Batista.

Essa homenagem perpetua gerações da família do mestre Lindolfo. A história conta que o fundador do boi Garantido brincava no terreiro com seu boi Garantido e precisou viajar.

Durante sua viagem adoeceu muito ficando à beira da morte. Foi quando lembrou de se pegar com São João Batista e prometeu que se curado daquela doença, que lhes tirava as forças, pagaria a promessa de todos os anos, nesta data de 24 de junho, rezar com distribuição de guloseimas e levaria o Garantido as ruas da cidade para alegrar o povo da ilha.

Após uns dias, o Mestre Lindolfo restabeleceu a saúde e, no ano seguinte, passou a pagar a promessa. E assim, de geração em geração, vem se perpetuando a promessa, permanecendo no bojo da Cultura, a herança de um povo destemido. Esse povo hoje uma Nação apaixonada pelo seu Boi Bumbá Garantido.

Então, a Família Monte convida a todos para prestigiar esse momento de fé e de esperança que, certamente, está sendo organizado com muito amor e carinho para sua perpetuação na Baixa do São José.

Um legado fenomenal do boi Garantido que a cada ano se reinventa e se recria. E a cada ano conquistando cada vez mais torcedores completamente apaixonados. Amor que transforma, descomunal e infinito… assim dizia um poeta!

Texto: Cleumara Monte Verde

você pode gostar também