Exploração de gás natural na área rural de Parintins

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, anunciou em entrevista de rádio neste sábado (07), que o senador Omar Azziz conseguiu incluir a cidade em um futuro leilão de reserva de gás natural.

As áreas estão na região de Caburi, Mocambo e Mamuru. A descoberta ocorreu na década de 70 e a Petrobrás vai autorizar a exploração. “Vamos ganhar mais uma fonte econômica de emprego e renda para o município”, disse o prefeito.

O governo federal vai botar os lotes para serem decididos qual é a empresa privada que vai oferecer a maior proposta para o município, união e governo do estado. Assim que a empresa ganhar começa o processo de implantação.

Já existe autorização por órgãos ambientais.

Na cidade de Silves, município no médio amazonas, já vai começar a exploração de gás natural através da Petrobrás.

“Eu sou defensor disso porque a gente não pode morar numa região rica em minério e não puder explorar. Nós precisamos viver bem aqui. O povo que mora no interior do Amazonas precisa viver bem. Até porque o Amazonas anda na contramão das diretrizes econômicas para o desenvolvimento. O interior dos estados brasileiros recebe mais incentivo fiscal do que a capital. No Amazonas é inverso. Só existe incentivo fiscal para a capital. Essas riquezas minerais que foram descobertas pela Petrobrás, no interior do Amazonas, é muito importante e estou torcendo muito por Parintins”, concluiu.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também