“Eu com meus 75 anos, não tenho inveja de menina de 12”, diz dona Raimunda

Foto: aroldobruce

Aos 75 anos a aposentada Raimunda Leal, 75 anos, moradora da comunidade Vila Amazônia, esbanja vigor intelectual admirável.  Salmista na igreja católica, compositora e cantora, diz não ter inveja dos mais novos.

“Eu com meus 75 anos, não tenho inveja de menina de 12 anos, pois me sinto forte e com muita vontade de viver, ajudar ao próximo e ser feliz”, declarou.

Dona Raimunda Leal pertence ao núcleo dos idosos “Nelito Carvalho” de Vila Amazônia. Ela foi convidada a sentar-se à mesa das autoridades na quarta-feira (30/06) por ocasião da cerimônia de reabertura do serviço de convivência do idoso na comunidade.

À mesa estavam o prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM), a primeira-dama Mayra Dias, a Secretária da Assistência Social, Zeila Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Parintins, Mateus Assayag (PL) e demais convidados. Dona Raimunda, representou os idosos.

Ela foi a primeira a fazer uso da palavra. Dona Raimunda, cumprimentou a todos, agradeceu a Deus pela oportunidade de “passar” pela pandemia da Covid e estar ali, naquele momento, para testemunhar a vida. “Estou muito feliz por participar deste momento”, agradeceu.

Dona Raimunda Leal, cantou uma música de sua autoria. Uma canção que declarava amor a vida, declarava inspiração que provém da simplicidade. A música falava dos animais, dos rios, da floresta. Nas rimas, nos versos da canção ela engrandecia o Ser Superior que proporciona vida.

A canção também fez analogia a força de vontade, a sabedoria aos quem tem a responsabilidade de cuidar das pessoas incluindo-as em programas sociais que asseguram resultados positivos. Dona Raimunda, mexia com a sensibilidade das autoridades que a aplaudiam.

No fim de tudo, a idosa cantou um louvor de agradecimento e, a voz, mais um vez foi perfeita.  Dona Raimunda arrancou aplausos e mostrou que, a pesar da idade, das limitações é feliz, desafiou os mais novos e agradeceu a amizade do prefeito Bi Garcia. Confidenciou, até, que a irmã foi educadora do prefeito.

Assim como dona Raimunda Leal, centenas de idosos no município de Parintins, são amparados por projetos sociais que lhes garantem motivação e força para continuar a viver de forma saudável.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também