Equipe do CAPS AD de Parintins passa por treinamento

A equipe de saúde do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) de Parintins passa por treinamento no Centro do Idoso Pastor Lessa. O Caps AD, localizado no Parananema, já está em funcionamento, mas após a capacitação dos mais de 30 profissionais de saúde e de outras áreas, a instituição ampliará os seus serviços de 07h às 0h. O CAPS AD foi uma conquista da Prefeitura de Parintins por meio de emenda parlamentar do senador Omar Aziz após idas do prefeito Bi Garcia a Brasília.

O prefeito Bi Garcia esteve no início da capacitação, destacando que a escolha dos profissionais se deu por seleção de currículos e bancos de dados da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth). Alguns são da própria comunidade do Parananema.

“Esses profissionais entram em treinamento para que brevemente aconteça a assinatura de um contrato temporário para o início de trabalho com as equipes completas. Reforcei também a importância da realização de um serviço com qualidade e comprometimento. A nossa gestão dará tratamento adequado a quem hoje sofre com a dependência de álcool e drogas”, destacou Bi Garcia.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, é fundamental o trabalho de qualificação da equipe para fazer de Parintins referência no tratamento de pessoas com problemas com álcool e drogas.

“Iremos qualificar a equipe para tratar com humanização tanto as pessoas que irão procurar o CAPS, assim como as suas famílias. É determinação do prefeito Bi Garcia que façamos um trabalho que mude pra melhor a vida dessas pessoas”, relatou o secretário.

você pode gostar também