Entrega de kits bebê às gestantes em situação de vulnerabilidade social

Fotos: Arleison Cruz

O Programa Municipal de Atenção às grávidas “Crescimento Saudável”, entregou nesta quarta-feira, 15 de julho, 141 kits bebê. O Programa gerenciado pela Prefeitura de Parintins, é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação (Semasth).

O local da entrega foi o Centro do Idoso “Pastor Lessa”, bairro Itaúna II. O Prefeito Bi Garcia fez a entrega dos kits juntamente com a primeira-dama Mayra Dias, presidente da Câmara, vereador Mateus Assayag, Secretária da Semasth, Zeila Cardoso, Clerton Florêncio (saúde), Azamor Pessoa (Educação) e demais vereadores.

O kit bebê é uma modalidade dos benefícios eventuais da prefeitura, destinado às mulheres grávidas carentes. Neste ano mais de 800 kits já foram entregues através do Plantão Social da Semasth. As grávidas que têm direito ao benéfico precisam apresentar resultado dos exames de pré-natal para o acompanhamento da vida saudável da mãe e do bebê.

O prefeito Bi Garcia fez também sorteio de carrinhos de bebê para as grávidas presentes. A médica ginecologista Amanda Menezes, foi palestrante. Assistentes Sociais, técnicos da Semasth, diretores de UBS, monitoras do Programa do Idoso e demais servidores públicos deram suporte. A banda musical da Companhia do Social, também foi atração no evento.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também