Assistência Social: e a missão continua…

Fotos: Arleison Cruz

O trabalho é diário. Faça chuva ou sol, equipes da Secretaria da Assistência Social estão socorrendo as famílias atingidas pela enchente. São dezenas, centenas, milhares de pessoas que tiveram as moradias inundadas.

A ajuda é com cesta básica. O alimento tem amenizando o sofrimento das famílias que ficaram impedidas de trabalhar neste período de pandemia. Madeira também são distribuídas para as pessoas construírem marombas.

A maior enchente do ano veio complicar muito mais a vida dessas pessoas que não têm alternativa de nova moradia. Essa ajuda é do prefeito Bi Garcia que tem ainda o trabalho da primeira dama Mayra Dias da secretária Zeila Cardoso.

As pessoas necessitadas procuram o Plantão  Social da Semasth para fazer um cadastro. Na sequência, às famílias recebem a visita domiciliar de assistentes sociais. A ajuda chega de acordo com o relatório apresentado pelo profissional.

Selecionamos algumas fotos de Arleison Cruz para contextualízar esse momento, essa ajuda que a Prefeitura de Parintins dá às famílias carentes através da Semasth.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também