Coronel Corrêa Junior se despede do 11° Batalhão de Policia Militar de Parintins

O coronel fez anúncio da despedida nas redes sociais.  Acompanhe

Ao longo deste caminho, desta missão, revivemos uma história que começou lá atrás, em 1999. Abraçamos a missão de retornar a Parintins depois de 20 anos, onde tudo começou. Alguns amigos ainda estavam lá, novos amigos surgiram, a história seria contada de onde começamos? Não, fizemos e criamos novas histórias. Esses 2 anos e 11 dias foram marcados por SUPERAÇÃO, UNIÃO, RESILIÊNCIA, TRABALHO, e muitas VITÓRIAS.
Parintins não era a mesma de 1999 e muito menos nós, eu ( Corrêa Júnior) era um menino, 2º Ten. sem muitas experiências, cheio de sonhos, e mais, com todo gás vindo da Academia Militar. Hoje, sou um homem marcado por quedas, tropeços, ensinamentos, um homem mais sensato, cheio de fé e do mesmo gás, mas com mais empatia e controle de ímpeto, pois os muitos comandos e as inúmeras histórias, me fizeram chegar onde estou hoje.
Parintins foi meu berço, minha família foi construída lá, e lá foi me dado o ápice da minha carreira militar, cheguei ao posto de Coronel no Comando do 11º Batalhão. Não construí essa trajetória sozinho, jamais conseguiria…tive simplesmente os melhores homens e mulheres que abraçaram comigo a guerra de enfrentar uma pandemia, e manter, ou tentar manter, a sanidade, a organização, a disciplina e a honra da farda da Polícia Militar do Amazonas e de suas famílias.
Guerreiros, 11º Batalhão Tupinambarana, vocês tem um amigo que estará sempre olhando por Parintins e por este Batalhão. À sociedade Parintinense, meu muito obrigado, vocês confiaram a segurança de sua cidade em nossas mãos, conseguimos com êxito, mesmo com uma baixa infraestrutura, reduzir a criminalidade e passar a vocês uma sensação de segurança e confiança em nossa tropa. Deixo frutos que colhemos ao longo destes dois anos. Uma rede rádio digital em Parintins no interior e zona rural, agrovilas e comunidades, o primeiro grupamento de policiamento com cães do interior do Estado (Canil Tupinambarana), implementado e regulamentado oficialmente pela Policia Militar do Estado do Amazonas, Efetivação e continuação dos programas Sociais e de Segurança implementados pela Polícia Militar, programa Ronda Maria da Penha, Programa Educacional e de Resistência as Drogas (Proerd), Programa Pelotão Mirim. Consecução do Projeto de Construção da Nova sede do 11º Batalhão dentre outros.
Agradeço à imprensa em geral, por sempre acompanhar e mostrar o trabalho da Polícia Militar em prol da sociedade Parintinense.
Gostaria de agradecer a disposição, apoio e companheirismo das instituições Públicas e Privadas da cidade de Parintins, Câmara Municipal de Parintins, Judiciário, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Serviço de Resgate, Marinha do Brasil, Polícia Civil, Guarda Municipal, Empresa Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Hospital Jofre Cohen e Hospital Padre Colombo, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Igreja Batista de Parintins, Diocese de Parintins, Grupo Baranda, Casas Santo Antônio, Fritec Refrigeração, Associação Patinhas Unidas, Grupo Brasileiro, Grupo Limeira, e demais amigos que sempre ombrearam lado a lado nesta caminhada.
Meu agradecimento especial ao Prefeito Bi Garcia, o qual foi um amigo do Batalhão e pessoal, nos apoiando e ajudando em todas as ações e demandas, aprendi com você, em um cenário de dificuldades, de crise, que os verdadeiros lideres sobressaem.
Conseguem se manter emocionalmente focados, inspiram ao invés de deprimir, cobram com a devida firmeza e clareza, mas sem diminuir ou ofender, apoiam como devem e ajudam seus liderados a encontrarem alternativas, fazendo a eles, as perguntas certas, criando assim, um caminho de autonomia intelectual e força de espirito nas pessoas, não hesitam em arregaçar as mangas e ir a campo.
São exemplos íntegros e consistentes no que se propõem a fazer, e por isso, são verdadeiras referências quando o assunto é liderança.
Obrigado por tudo, minha continência.
Ao novo Comando desejo êxito, sapiência, paciência, resiliência e sucesso a frente do Batalhão.

11º Batalhão Tupinambarana, nunca é um Adeus! Sempre um até logo!

Servir e Proteger!

Coronel Corrêa Júnior

P. S. Gostaria de marcar mais pessoas, mas, infelizmente não consegui!🙏

você pode gostar também