Coronavíirus: exterminando vidas no mundo

A sociedade mundial vivência um dos piores males da atualidade. Um vírus difícil de ser controlado que, além de matar, desafia a genialidade daqueles que se debruçam nas pesquisas tentando encontrar a solução para o extermínio.

Uma peste. Todos sabem onde começou, mas ninguém sabe explicar onde e quando terá fim. Enquanto não há métodos eficazes de parar o coronavírus, cadáveres por todo o planeta se multiplicam. Sofrimento e dor ferem a alma. Cemitérios cheios e famílias destruídas emocionalmente.

A enfermidade tem causado mudança de hábitos nas pessoas. Planejamentos desfeitos, viagens adiadas, contatos interrompidos, música em tom de funerais. Cristãos e não cristãos comungando da mesma dor. Pobres ricos de espirito e ricos pobres de esperança.

Um caos. Assim está milhões de corações pelo mundo. Que esse mal não nos atinja. Que essa dor  erre a direção do nosso lar. Que nós, parintinenses, não sejamos marcados por esta peste avassaladora. Que ela desapareça que nem fumaça da nossa frente.

Que a cura seja encontrada. Que o homem descubra, sob a égide de Deus, a solução para evitar novos infortúnios. Que os cientistas, desafiados pelo covid-19 sejam capazes de erguer o troféu da cura. Enquanto isso, resta-nos  acreditar que todo esse mal terá fim.

 

Blog Ilha Tupinambarana

 

você pode gostar também