Conferência da Assistência Social delibera 20 propostas e elege 8 delegados

Das 181 propostas inscritas na Conferência Municipal da Assistência Social, 20 foram definidas, sendo 10 municipais, 05 estadual e 05 Federal. A Conferência elegeu 08 delegados (04 titulares e 04 suplentes) para defender as propostas nas conferências dos ente estadual e Nacional.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Marinilson Coimbra de Sena, a Conferência teve como finalidade fortalecer as políticas Socioassistenciais para garantir qualidade nos serviços do SUAS no município de Parintins.

A 13° Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nos dia 13 e 30 de agosto de forma híbrida. No segundo dia da Conferência, semi-presencial, nesta segunda-feira (30), no Centro do Idoso “Pastor Lessa”, estiveram reunidos representantes da sociedade civil e representantes governamentais.

Foram mais de 11 horas de debates. As propostas tiveram grau de conteúdo relevante, com a participação das universidades, professores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social o SUAS. “Foram propostas viáveis, de peso para serem defendidas nas conferências estadual e Nacional da Assistência Social”, garantiu Zeila Cardoso, secretária da Semasth.

A 13° Conferência Municipal de Assistência Social, foi realizada pelo CMAS, em parceria com a prefeitura de Parintins, através dai Semasth. Tema. Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social.

Foto: Arleison Cruz

você pode gostar também