Começa a entrega dos cartões do auxílio do governo do AM

Começou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a entrega dos cartões do auxílio do governo do Amazonas para 4.779 famílias do município de Parintins.

As secretarias de Assistência Social do Estado e de Parintins (SEAS/SEMASTH) são as responsáveis pela entrega dos cartões. O valor do auxílio é de 600 reais.

Em três parcelas de 200 reais cada, o beneficiário tem direito de comprar gêneros alimentícios no Supermercado credenciado. Até março, o dinheiro será disponibilizado.

O prefeito Bi Garcia (DEM), acompanhou a entrega do cartão a três famílias no bairro Itaúna II, juntamente com a primeira dama, Mayra Dias Garcia. A secretária da SEAS, Maricilia Teixeira, foi quem fez a entrega.

Claudiana Saraiva dos Santos, 29 anos, foi a primeira a receber o cartão. Com três filhos para sustentar e o esposo desempregado, ela diz que a ajuda chega em boa hora.

Rielem Matos Rocha, 33 anos, se emociou ao receber o cartão do auxílio. A dona de casa perdeu a avó recentemente. Ela agradeceu bastante a ajuda.

Bi Garcia valoriza a ação do governo do Amazonas com este apoio às famílias que enfrentam dificuldades financeiras neste tempo de pandemia.

O gestor municipal informa que a prefeitura tem ajudado também muitas famílias. Nesse período, mais de 4 mil cestas básicas foram entregues pelo plantão Social da Semasth.

As demais famílias beneficiadas com o cartão do auxílio emergencial do governo do Amazonas irão receber em casa. Equipes das da Assistência Social irão fazer a entrega.

A zona rural também receberá o cartão. A Câmara Municipal de Parintins, representada pelo vereador Mateus Assayag (PL), presidente, participou da entrega.

A secretária da Semasth, Zeila Cardoso, também participou da cerimônia de entrega dos cartões.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também