10 milhões asseguram projeto boi de arena arrojado, sem uso de ferro velho

A expectativa é grande quanto a realização do Festival Folclórico 2022. Para os organizadores, a festa será a melhor de todos os tempos, pois há dois anos a pandemia da Covid-19 sucumbiu o espetáculo.

Dinheiro para a excussão do projeto boi de arena não será problema. O governador do Estado do Amazonas abriu o cofre e anunciou o patrocínio de 10 milhões de reais divididos entre Caprichoso e Garantido.

Com o valor, os bois terão a possibilidade de comprar material novo e de qualidade. Usar ferro velho está fora de cogitação. É por esse motivo que todos apostam no melhor Festival Folclórico de todos os tempos.

10 milhões de reais dá pra fazer um Festival Folclórico arrojado, sem a reutilização de ferro velho na montagem das alegorias.

Todo esse dinheiro deve ser gasto de forma honesta, equilibrada e sem falcatruas. Os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, além do patrocínio do Estado, ainda terão outros milhões advindos de outros patrocinadores da festa.

Então, será um Festival Folclórico milionário. Esse dinheiro dá para pagar os trabalhadores e fornecedores do boi, em dia. Seguramente, no pós festival não teremos artistas cobrando dívida na justiça, forcedores penhorando bens dos bois ou queima de alegorias em forma de protesto.

O Festival Folclórico 2022 é milionário e o dinheiro será a solução para todos os problemas financeiros. Ou não?

Blog Ilha Tupinambarana

Foto: aroldobruce

você pode gostar também