Câmara concede Título de Cidadania Parintinense ao empresário e Presidente da Samel Beto Nicolau 

A Câmara Municipal de Parintins concedeu na manhã desta sexta-feira, 03 de junho de 2022, no Plenário Raimundo Almada, o Título de Cidadania Parintinense ao empresário, administrador e Presidente da Samel, Luís Alberto Saldanha Nicolau, pelos relevantes serviços prestados ao município de Parintins. O Presidente da Câmara, Vereador Mateus Assayag (PL), presidiu a Sessão Solene e fez a entrega da honraria ao homenageado.

Participaram da solenidade as Vereadoras Márcia Baranda (MDB) e Vanessa Gonçalves (PP); os Vereadores Afonso Caburi (UB), Cabo Linhares (UB), Flávio Farias (PSC), Fernando Menezes (Republicanos), o autor da propositura Massilon Cursino (Republicanos) e Naldo Lima (SD); o Prefeito Municipal Bi Garcia (UB); os deputados estaduais Tony Medeiros (PL) e Ricardo Nicolau (PSD), irmão do homenageado; os Presidentes dos Bois Bumbás de Parintins; autoridades civis e militares; bem como familiares de amigos de Beto Nicolau.

Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a exibição de um vídeo com a apresentação de depoimentos de parintinenses que receberam os cuidados do Grupo Samel durante o pico da pandemia do novo coronavírus na Ilha Tupinambarana. Os Bois Bumbás Caprichoso e Garantido, ícones da nossa identidade cultural, também fizeram suas homenagens ao cidadão parintinense Luís Alberto Saldanha Nicolau.

Disponibilização de Cápsulas Vanessa, desenvolvidas pela Samel para aplicação de método de terapia de ventilação não invasiva (VNI) durante o pico da pandemia da Covid-19; doação de cestas básicas para artistas e famílias parintinenses em situação de vulnerabilidade social e patrocínio e apoio ao Festival Folclórico de Parintins foram alguns trabalhos elencados durante a solenidade para ressaltar a dedicação e a responsabilidade de Beto Nicolau ao povo de Parintins.

O Presidente da Câmara, Vereador Mateus Assayag, enfatizou que a trajetória de vida de Beto Nicolau é marcada pelo bem. Assayag agradeceu a atuação de Beto em prol dos parintinenses, na área da saúde, da cultura e, principalmente, por não medir esforços para socorrer a população no período crítico da pandemia. Segundo Mateus, o empresário Beto é uma das pessoas mais atuantes do Estado na luta pelo bem-estar e pela saúde da população do Amazonas.

Ao se pronunciar, o Prefeito Bi Garcia falou que nos momentos mais difíceis enfrentados pelo povo de Parintins, o Beto Nicolau estendeu a mão e ajudou a cuidar das pessoas e salvar vidas na Ilha. “É uma satisfação muito grande estar nesta solenidade, pois trata-se de um exemplo de solidariedade humana, da ousadia e determinação”, afirmou Bi ao destacar as parcerias firmadas com Beto Nicolau e com a Samel.

O mais novo Cidadão Parintinense, Beto Nicolau, destacou a emoção ao receber a homenagem feita pelo parlamento. Ele agradeceu os Vereadores e Vereadoras da cidade de Parintins pela honraria. Em seu discurso, Beto falou da pandemia da Covid-19, agradeceu o reconhecimento, falou de sua história com Parintins e da paixão por esta terra. “Agradeço, principalmente, à cidade de Parintins pelo gesto e reconhecimento e reafirmo meu compromisso com o povo parintinense”, concluiu Beto.

Massilon Cursino, Vereador autor da propositura, destacou que a honraria a Beto Nicolau se dá em reconhecimento ao trabalho voluntário dele em prol da população parintinense, principalmente durante a pandemia da Covid-19. Disse que Beto tem o espírito solidário de alguém apaixonado por nossa terra.

O deputado estadual Ricardo Nicolau, em nome de sua Família, agradeceu aos Vereadores e Vereadoras de Parintins pela homenagem ao seu irmão. “O Beto é exemplo de homem, de cidadão, de empresário, de administrador, de pai e de filho. Ele não estende a mão somente a quem precisa, mas estende as mãos para todos. Tenho muito orgulho do irmão que tenho”, afirmou o parlamentar.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

você pode gostar também