Bi Garcia anuncia 1° caso de infecção por coronavírus em Parintins

O prefeito Frank Bi Garcia, através de uma live, diretamente do gabinete da prefeitura, anunciou neste domingo (22), que Parintins tem o primeiro caso confirmado para o coronavírus. O paciente é um empresário que está isolado numa UTI de um hospital de Manaus, e que seu quadro de saúde é estável.

De acordo com Bi Garcia, o empresário veio de Manaus, passou por Parintins e seguiu para uma pescaria no município de Nhamundá e, quando retornou, apresentou problemas de saúde.

O paciente procurou o médico Alberto Figueiredo e, depois, foi encaminhado ao hospital Jofre Cohen com problemas respiratórios, apresentando um quadro aparentemente de pneumonia.

Imediatamente foi recomendada a internação e isolamento do paciente. Em seguida, obedecendo orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SUSAM), a prefeitura solicitou a remoção do empresário para manaus. Um Avião-UTI fez o translado. Na manhã deste domingo saiu a confirmação do caso positivo para o coronavírus.

As pessoas que tiveram contato com o empresário são monitoradas e recebem todas as orientações da saúde.

Ainda de acordo com o prefeito Frank Bi Garcia,  até o momento 26 casos foram confirmados para o covid-19 no Amazonas, sendo 25 na capital e 1 agora no interor Estado. Em Parintins tem 8 notificações, 7 descartes e 1 caso confirmado.

O prefeito orientou a população a adotar o isolamento social. “As pessoas ficando em casa e mantendo todo e qualquer distanciamento estar se prevenindo”, disse.

O prefeito falou ainda que portos são monitorados, assim como o aeroporto Júlio Belém. Nas ruas de Parintins existe um trabalho intenso de fiscalização para combater aglomerações.

Foto /Arleison Cruz/Secom

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também