Atendimento da proteção social básica continua de forma remota

Em virtude da Pandemia do Covid-19 a Proteção Social Basicas está realizando suas atividades de acordo com a portaria 054/2020 do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde).

As equipes continuam os atendimentos  de forma remota, através de grupos de WhatsApp e mensagens de texto, de forma em que quando houver extrema necessidade, será feito agendamento para atendimento presencial, seguindo todos os protocolos e orientações da OMS.

A equipe técnica continua fazendo os atendimentos e acompanhamentos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que tem como finalidade fortalecer a função protetiva das famílias e previnir a ruptura dos seus vínculos. O trabalho está sendo realizado através de oficinas de orientação e vídeos informativos através de grupos de WhatsApp.

O Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que visa prevenir as ocorrências de situações de risco social, está sendo acompanhado pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através de grupos de WhatsApp. Também estão sendo realizadas oficinas de orientações, com o objetivo de promover informação e fortalecer o vínculo dos usuários, obedecendo o calendário das datas alusivas do SUAS.

Por Jovelina de Souza Cardoso

Gerente de Proteção Básica

você pode gostar também