Assistência Social segue nova orientação para atendimento ao público

Secretária da Semasth, Zeila Cardoso, em ação na Assistência social. Ao lado dela Marinilson Coimbra de Sena, presidente do CMAS / Foto: Aroldo Bruce 

O atendimento ao público na Assistência Social, a partir deste mês, acontece por meio de agendamento. A orientação, de acordo com a secretária da Semasth, Zeila Cardoso, é do Ministério da Cidadania.

Esse agendamento são para os serviços do Cadastro Único, CREAS e alguns atendimentos dentro dos CRAS de Vila Amazônia, Paulo Corrêa e  Santa Rita. Essas restrições visam evitar casos de contaminação do coronavírus.

“Nós estamos seguindo a todas as orientações de prevenção contra o covid-19, mas também não estamos deixando de desenvolver as ações estratégicas da Assistência Social”, falou a secretária.

Este mês ocorrerá mais uma ação de entrega de cestas básicas. A secretária Zeila Cardoso, informa que muitas famílias sofrem por conta do coronavírus e a Semasth precisa dar uma resposta.

O trabalho do plantão social por meio das visitas às famílias serão retomadas. Zeila informa também que ações importantes serão desenvolvidas junto aos idosos.

Sobre essa questão,  secretária pontuou que idosos estão abalados psicologicamente por conta da perda do cônjuge por causa do coronavírus. “O isolamento social tem causado depressão, síndrome do pânico e afetado a saúde dos idosos”, comentou.

Todas essas ações estratégicas são desenvolvidos pela assistência social, porém, seguindo todas as orientações recomendadas pelos protocolos de saúde.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também