Assistência Social conhece projeto do instituto Isadora Tupinambá

A Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação (Semasth), conheceu o projeto do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá (IAPIN), coordenado pelo vereador Babá Tupinambá. A apresentação do projeto aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), em reunião com a secretária Zeila Cardoso e a primeira-dama Mayra Dias Garcia.

Esse Instituto visa atender como público prioritário crianças com autismo e síndrome de Down. Babá Tupinambá, apresentou informações das reuniões que ele teve com o governador Wilson Lima e alguns secretários, sobre as tratativas definidas para o trabalho a ser feito em parceria com a Semasth.

Na oportunidade a secretária da Semasth e a primeira-dama relataram o trabalho que a Assistência Social desenvolve em Parintins e que este ano, ocorreu a expansão da gerencia, incluindo o fortalecimento do atendimento a cadeirantes, deficiente visual, Transtorno do Déficit de Atenção Com Hiperatividade (TDAH) e outras deficiências.

Esse projeto da Prefeitura de Parintins, tem a referência no Centro “Bom Samaritano” com uma equipe de multiprofissionais. De acordo com a secretária Zeila Cardoso, seis profissionais estão envolvidos com a nova gerencia da pessoa com deficiência. Dentro dessas ações ocorrem vários atendimentos como a estimulação precoce, jogos, além das visitas domiciliares que a equipe desenvolve.

A parceria com IAPIN foi firmada. A primeira-dama, Mayra Dias Garcia, reforça que o município tem atuado de forma eficaz com ações que envolvem pessoas com deficiência em. O projeto de inclusão é um trabalho importante que a Prefeitura faz e a parceria com o Instituto Isadora, as ações ficarão mais fortalecidas.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também